quarta-feira, 31 de março de 2010

De Barco e Comboio

Ao 5º dia aconteceu tanta coisa espectacular que é difícil escolher o que destacar para esta pequena crónica.
Acordámos às 6 da manhã e toca a rolar em direcção à Amieira, onde tínhamos que apanhar o comboio às 9h. Para chegar à estação é necessário apanhar a Barca que atravessa o Tejo e isso é que foi o problema. O Sr. Carlos e o Sr. Luís da junta da Amieira não conseguiam por o motor a trabalhar! Depois de todos termos puxado a baraça lá alguém se lembrou que era necessário abrir a torneira da gasolina! Com algum stress lá conseguimos apanhar o comboio! No comboio o revisor perguntou se não queríamos ir até à cabine da automotora. É claro que aceitámos imediatamente. Foi uma experiência super interessante, acompanhar o Sr. António aos comandos da automotora e gozar de uma vista privilegiada sobre as Portas do Rodão.
Em Castelo Branco subiram a bordo o Paulo e o Augusto que aceitaram o desafio de nos acompanhar no resto da etapa. Saímos em Castelo Novo e visitámos esta bonita Aldeia Histórica. A partir daqui toca a Subir (a letra grande foi intencional), só parámos acima dos 1000m de altitude para vermos as Morfologias Graníticas de Castelo Velho. Parecem pedras com cérebro!
Quem sobe tem que descer! E descer a Gardunha lança muita adrenalina na circulação! De tal forma que às vezes se arrisca uma expedição inteira por uma descida mais rápida! Felizmente tudo correu bem. Ainda passámos por Alcains onde visitámos o muito interessante Museu do Canteiro, conduzidos pela Andreza, uma graciosa guia que se via que gostava do que estava a fazer! Ainda em Alcains juntou-se à comitiva o Mário, não pode ir connosco no comboio, mas ainda assim não deixou de nos acompanhar! Restou tempo para visitarmos a sede da Naturtejo, irmos à Escola de Condução Técnica do Volante apanhar as nossas bagagens e à Canyon deixar as nossas Princesas para uma revisão de rotina! Ficámos hospedados e jantámos no muito cuidado Hotel Rainha Dona Amélia!

Mais Fotos Aqui!

2 comentários:

  1. Hugo Teixeira Francisco1 de abril de 2010 às 11:45

    Bom, Bom. Estou a ver que está tudo a correr bem. Sem espalhos, sem grande empenos. Força ai rapaziada.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está a passagem pela capital!!!

    Infelizmente não deu para vos acompanhar... mas ficou aquela vontade de fazer essas SUBIDAS (maiuscula prepositada!!!) ao vosso lado!

    Continuação de Boa Aventura nos próximos dias.
    Abraço e Força aos dois!

    ResponderEliminar